sexta-feira, fevereiro 29, 2008

São Paulo pára domingo.

Um dos maiores clássicos do mundo, com mais de 90 anos de disputa. Assim é Corinthians x Palmeiras, partida que no próximo domingo reserva muitas emoções pelo campeonato paulista. A festa começa nas arquibancadas. Já foram vendidos mais de 31 mil ingressos – só para ter uma idéia, pelo primeiro turno do campeonato brasileiro do ano passado, o público total do clássico foi de 28 mil – e a tendência é que até o domingo seja ultrapassado o maior público registrado no paulistão 2008, no jogo São Paulo x Corinthians, em janeiro, com 41 mil torcedores no Morumbi.


Nas quatro linhas, a expectativa também é por um bom jogo. Para encerrar um jejum de títulos (já são nove anos sem uma conquista expressiva), o Palmeiras contratou nomes como Diego Souza, Alex Mineiro, Lenny, Elder Granja e, principalmente, Wanderley Luxemburgo, que, quando duela com Mano Menezes, hoje treinador alvinegro, sempre nos proporciona uma bela disputa.


Além disso, o Verdão precisa da vitória, uma vez que o time de Palestra Itália vem alternando bons e mals momentos no torneio e, com os três pontos, ficaria próximo do Corinthians na tabela, hoje o último classificado a ir às semi-finais do paulistão.


O Timão (que no ano passado perdeu os três jogos disputados contra o adversário de domingo, não marcou nenhum gol e sofreu cinco) sobe ao gramado do Morumbi com o status de atual melhor defesa do torneio, com média de 0,54 gols sofridos por jogo. O Corinthians não perde há 10 jogos, sua única derrota no ano foi na partida contra o São Caetano por 3 a 1, pela segunda rodada do campeonato.


O time de Parque São Jorge pode ainda ter a estréia do meia Diogo Rincón, que veio da Ucrânia. Tudo depende da avaliação de Mano Menezes, nos treinos secretos que são realizados em Atibaia. Por outro lado, o treinador também não poderá contar com alguns jogadores. O volante Fabinho, o meia Acosta e o atacante Dentinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Alessandro, machucado. O goleiro Felipe ainda é dúvida para o jogo, por causa de uma dor no ombro.


Uma partida que promete e vale a pena acompanhar, seja no estádio, no rádio ou na televisão. Uma boa arbitragem, paz entre as torcidas e que deixem o chororó de lado é tudo o que queremos.

Nenhum comentário: