quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Previsões de um campeonato imprevisível

O paulistão 2008 começou com previsões que pareciam serem certezas, o São Paulo vai passear único time que vai fazer frente para ele é o Palmeiras. O interior está fraco, a Ponte decepcionou na série B do ano passado, o Bragantino se desmontou, esse ano não tem vez para os caipiras.

Foi só o campeonato começa para os palpites começarem a ir por água abaixo, o Guaratinguetá embalou, a Ponte liderou, o São Paulo desandou e o Palmeiras decepcionou. Mas o motivo era lógico, a competição estava apenas nas primeiras rodas, lá pela sexta ou sétima roda os grandes iam engrenar e os pequenos perderiam fôlego. Chegamos a 11ª roda e as previsões continuam caindo por terra.

Para os que apostavam no Palmeiras, as vitórias sobre Guarani e principalmente a goleada de 4x1 sobre o Juventus, fez crer que o time enfim havia embalado, mas na seqüência o time alviverde empata com o vice-lanterna e o lanterna, voltando toda desconfiança do torcedor e da mídia.

Aos que apostavam no São Paulo, o time continuou tropeçando, seu futebol nem de longe inspira confiança. Já aqueles que cravam que só os dois anteriores representariam os grandes na final, viram sua teoria por hora cair. Afinal no momento o único representante dos times considerados grandes no G4, é o Corinthians. Os que davam o Santos como morto, após derrota para o Rio Claro, vem o time ganhar duas consecutivas, jogar bem e golear.

E por último não nos esqueçamos dos incrédulos em relação aos times do interior, além de verem Ponte e o Guará continuar a vencer e liderar o campeonato, ainda tem que engolir a ascensão do Barueri que no momento já ocupa a Terceira colocação. Enfim, prever o Paulistão 2008 é mais difícil que tirar o Ricardo Teixeira do comando da CBF. Quem quiser que se arrisque!

(MM)

Nenhum comentário: