quarta-feira, outubro 29, 2008

Vitória pela ponta, liderança pelas beiradas.

Em 2007, ainda no primeiro turno, São Paulo e Botafogo travavam uma disputa pela ponta do Brasileirão. Em uma “final antecipada”, no Maracanã, o Tricolor venceu o Fogão e dali em diante levou tranqüilo o campeonato, levando o caneco no final.
Hoje, novamente eles se enfrentam no Rio, só que no Engenhão, onde o time de Muricy Ramalho ainda não jogou desde a estréia do estádio. Diferente também do ano passado, não pode ser considerada uma final, haja vista que na ponta da tabela há uma disputa acirrada entre quatro equipes, faltando apenas 7 rodadas para o final.
Porém, uma vitória hoje pode, inclusive, deixar o São Paulo na liderança junto com o Grêmio. Isso porque os gaúchos enfrentam o Cruzeiro (3º colocado, 55 pontos) no Mineirão. No caso de uma vitória cruzeirense e o São Paulo fazendo também a sua parte, o tricolor empataria no número de pontos (59), mas permaneceria com a segunda colocação por conta do número de vitórias (antes do início desta rodada, o Grêmio tem 17 e o São Paulo, 15).
Muito difícil prever algo em um campeonato tão disputado como este. Porém, uma vitória hoje no Rio, contra o mesmo Botafogo do ano passado, pode fazer com que o campeonato termine do mesmo jeito que em 2007.

2 comentários:

Tiago Buckowsky Xavier disse...

Aeeeee, até que enfim !

Voltou comn fôlego, hein ! Um abraço !

Tiago Buckowsky Xavier disse...

E o Fogão levou uma garfada da arbitragem. Um empate seria um resultado mais justo.