quinta-feira, março 13, 2008

Negócio paraguaio com os russos

Situação inusitada passa o jogador Rodrigo Souto. Depois de especulações, a diretoria do Santos, clube que o atleta defendeu até o último domingo, anunciou um dia depois que o atleta havia sido negociado com o Lokomotiv, da Rússia, por 6 milhões de euros.


Eis que, dois dias depois do anúncio, o clube russo divulga que não quer mais levar o atleta para a terra da vodka, pois já havia contratado outro jogador para sua posição. Souto já havia entregado o apartamento onde morava no litoral paulista e já tinha passagem comprada para a Europa.


Em entrevista à Rádio Globo o advogado Marcos Motta, especializado em direito esportivo, informou que está cuidando do caso para o jogador e que primeiramente pedirá uma justificativa formal do Lokomotiv para o não cumprimento do que foi acordado e que o clube deverá pagar as despesas geradas com este ocorrido. Depois disso, o atleta poderá entrar com uma ação junto à Corte da Fifa para punir os russos.


Com relação ao contrato entre Rodrigo Souto e Santos, Motta acha viável entrar em contato com o clube do litoral paulista para ver como ficará, já que, segundo ele, tecnicamente, o atleta ainda está vinculado ao Santos pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Nenhum comentário: