Em uma partida não tão bem jogada quanto a disputada no último domingo, quando venceu o Guaratinguetá, o Corinthians foi até São José do Rio Preto e venceu o time da casa por 1 a 0. Com isso, o Timão sobe na tabela para a vice-colocação.
Choveu muito durante o dia em Rio Preto, e a grama alta fez do primeiro tempo uma partida fraca tecnicamente, sem falar no atacante Herrera mais cometendo faltas do que jogando bola. O Rio Preto teve um maior domínio da bola, mas não tem time para bater de frente com a melhor defesa do campeonato. Com chance de gol mesmo, o Timão só chegou uma vez à meta adversária com Dentinho, em um cruzamento de Carlos Alberto, que mandou a bola na trave.
No intervalo Mano Menezes sacou Carlão e colocou Héverton, para o time apresentar mais qualidade na armação das jogadas. E foi o que aconteceu. Logo no começo, o meia cobrou falta, a bola desviou na zaga e entrou. Um a zero para o Corinthians.
Em seguida, o Rio Preto perdeu o jogador Maurício ao tomar o segundo amarelo. Mas o Timão não foi capaz de aproveitar a vantagem de um jogador a mais e o placar permaneceu o mesmo até o final.
O que não impediu de fazer o time subir na tabela. O alvinegro, aquele que ninguém esperava muito no início do campeonato por conta do que aconteceu no ano passado e por toda a reformulação no elenco, tem hoje apenas o Guaratinguetá a frente, faltando cinco rodadas para o final do primeiro turno.