sábado, maio 03, 2008

DE LIÉDSON À CHRISTIAN

A diretoria corintiana desde o começo do ano declarava que no mês de maio, por conta da entrada do dinheiro referente às cotas de transmissão que o clube tem direito, iria fazer uma contratação de peso, um jogador de nível de seleção brasileira para o ataque. Dos nomes que começaram a ser ditos no Parque São Jorge, todos já atuaram pelo Timão.
Falou-se por um tempo em Deivid, que está na Turquia, Liédson, atacante do Sporting, de Portugal, e durante essa semana, quando o prazo estava para se esgotar, entrou no grupo de contratáveis Leandro Amaral, que voltou ao Vasco mas não se demonstra muito interessado em ficar por lá, nos colorados Nilmar, que supostamente estaria insatisfeito em ser sempre substituído e Gil, sexta opção para o ataque do Internacional.
Pois bem, eis que nenhum desses é o alvo preterido pelo alvinegro. Aquele que pode voltar a treinar na zona leste é Christian, hoje na Portuguesa de Desportos e com contrato em vigor até o final do ano. Se é que algum corintiano não lembra, Christian jogou pelo Corinthians no começo do ano passado, marcando bastantes gols mas, “para ficar mais perto da família” pagou a multa de 500 mil reais e voltou para o Inter gaúcho, onde foi reserva até ir voltar para a capital paulista para defender o clube luso.
Não que ele seja um jogador ruim. Na verdade, com as opções que Mano Menezes têm, pode sim disputar uma vaga entre os 11. Mas, o tempo dele de seleção brasileira já foi, até mesmo sem ter sido algo marcante. Será Christian o atleta que a Fiel esperava?

Nenhum comentário: