Depois de muito tempo o torcedor corintiano pode confiar nos jogadores que entram em campo para defender as cores do Timão. Não que sejam jogadores de nível de seleção ou atletas prontos para jogarem por grandes clubes europeus, mas o diferencial do Corinthians hoje é o conjunto e hoje apresenta uma qualidade maior do meio para a frente, setor que foi muito criticado durante o Paulistão. Mano Menezes, depois de ter priorizado a defesa, começou a trabalhar com o setor de armação do time, que não depende mais apenas de Dentinho para chegar ao gol. Hoje, Dentinho e Lulinha atuam mais pelas pontas, com Herrera (quem diria...) como atacante de área e o armador (Diogo Rincón ou Douglas) chegando como um quarto homem de frente.
Entretanto, o time ainda apresenta algumas falhas. A defesa, antes incontestável, nos últimos três jogos sofreu gols através de falhas na posição de seus jogadores e cobertura, como nos dois gols do São Caetano, na primeira e segunda partida. Sem falar
Ainda assim, este Corinthians que chega às semifinais da Copa do Brasil com uma postura diferente da apresentada no campeonato estadual e que agrada a Fiel Torcida. Antes um grupo de bons jogadores, o Timão hoje é um time mais organizado e que, junto com os demais concorrentes, é forte candidato à vaga na Libertadores 2009.